domingo, 6 de novembro de 2011

O Cenário 3


O maior desafio da equipe de arquitetura do Escritório Tania Bertolucci foi inserir no ambiente a forma espontânea e natural da atriz. Uma forma de alcançar esse objetivo é escolhendo objetos e materiais que ajudassem a traduzir esses adjetivos. Assim, quando as arquitetas projetaram o revestimento para a grande parede do mezanino (mais de 6m de altura) a opção por SOLARIUM modelo kraft - da Ladrilhart - foi imediata (com o desenho da artista gaúcha Heloísa Crocco lembrando texturas de tacos de madeira).

Ainda dentro deste princípio, a escolha pelo mármore crema marfil da Marmoraria Real de Bom Princípio, foi fácil e com ele revestimos o degrau (que acolhe a lareira e os equipamentos para a TV) e a superfície vertical que necessita de proteção para o calor. Queriamos um material claro, suave e com textura aconchegante. A execução primorosa da Marmoraria Real que colocou grandes chapas permitiu que tivessemos o menor número de emendas possível, formando grandes painéis que também abrigam as lâmpadas no rasgo na chegada da escada, formando uma luminária diferente e moderna.


O rasgo, que começa no teto e flui pela parede, formado pelos painéis da Mamoraria Real, e seu efeito luminoso.


Para dar um toque irreverente e alegre ao espaço colocamos 3 mesas redondas em diversas dimensões e alturas, todas da Gobbi Novelle, escolhemos o azul turquesa como elemento de impacto visual, junto com a mesa DOT em laca branca e o banquinho (usado como mesa) azul marinho. O conjunto chama atenção pela harmonia na combinação de 3 mesas diferentes. As almofadas colocadas no sofá eram imprescindíveis: agregam aconchego e conforto para a platéia. Escolhemos almofadas da Gobbi Novelle, em seda azul e manteiga, combinação perfeita com os quadros do Wilbert e o couro do sofá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário