Attraversiamo

No filme COMER, REZAR, AMAR (2010), a personagem de Julia Roberts escolhe como "sua" a palavra italiana attraversiamo cuja a  tradução literal para o português é "atravessamos". Não à toa, trouxemos ela para o blog. Attraversiamo implica em duas coisas importantes: o ato de atravessar, que traz a idéia de fluir, mudar, avançar. Mas, ao mesmo tempo e tão importante, está conjugada no pronome nós, em italiano, nòi.

A arquiteta Tania entende que não foi apenas ela, sozinha, quem atravessou a construção de várias edições da Casa & Cia e dos mais de 30 anos de arquitetura. Fizeram parte dessa história diferentes equipes, diversos parceiros e fornecedores, centenas de clientes e milhares de pequenas referências e inspirações.


Nossa proposta é postar aqui uma parte dessa travessia - imagens e informações de todas as outras edições da Casa&Cia nas quais a arquiteta participou.


Casa&Cia 2001: Banho do Casal




Equipe: Arq. Claúdia Pires Tedesco e Arq. Alessandra Alves
Projeto para o banheiro do casal, em 2001, na primeira mostra. Foi um projeto inovador, com luminotécnica assinada  por Sandra Thomé: fibra ótica RGB formando um céu de estrelas e luminária com filtro azul simulando banho de luar. Espelhos fixados em tubos metálicos e nicho iluminado.


Casa&Cia 2002: Lavanderia da Casa da Cidade


Equipe: Arq. Alessandra Alves
Lavanderia na casa da cidade, com pequeno espaço para o hobby da dona de casa: jardinagem. Destaque para o uso de materiais diferenciados ( vidrotil e cordão de fibra ótica) e mobiliário Florense.


Casa&Cia 2004: Estar íntimo da Casa para Morar


Equipe: Equipe: Arq. Carolina Schrage Nuernberg e Arq. Alessandra Alves.
Ambiente singular, muito personalizado, desenvolvido para o estar da família. Móveis Reeps e luminária Vértice. Foi capa do caderno Casa&Cia referente à CASA PARA MORAR.


Casa&Cia 2005: Cozinha do Gourmet



Equipe:  Arq. Carolina Schrage Nuernberg e Arq. Roberta Andreolla.
Cozinha do gourmet, projeto com "cliente" diferenciado, tratamos a cozinha como  um espaço de hobby do dono da casa, onde o  foco estava no prazer de cozinhar!


Casa&Cia 2007: Refúgio do Casal


Equipe: Arq. Roberta Andreolla e Arq. Carolina Nuernberg.
Projeto premiado pelo público como MELHOR AMBIENTE - DORMITÓRIOS E CLOSET 2007. Foi desenvolvido para um estilo de casal clássico moderno, com destaque para o aconchego e elegancia. Marcenaria Reeps, colchas, cortinas e tecidos Manjabosco Decor.