segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Reportagem do CLIC RBS

Leia na íntegra a reportagem publicada no Clic RBS sobre o espaço Estar Íntimo Julia Roberts, da Arq. Tania Bertolucci, no Casa&Cia 2011.

COM INSPIRAÇÃO EM JULIA ROBERTS, ESTAR ÍNTIMO TRAZ ASSIMETRIA E NATURALIDADE
Arquiteta Tania Bertolucci assina o ambiente, destaque da Mostra Casa&Cia



Pinturas sobre papel feitas por Nelson Wilbert trazem a imagem da estrela homenageada no espaço Estar Íntimo Julia Roberts. Em 40 metros quadrados, a arquiteta Tania Bertolucci traduz a personalidade dessa versátil atriz:
— Com a mesma espontaneidade, ela é capaz de interpretar uma prostituta em Uma Linda Mulher, uma fotógrafa descolada no filme Closer e uma mulher em busca da sua essência no recente Comer, Rezar e Amar.
Para representar a naturalidade com que a artista incorpora personagens, a autora abusou de elementos rústicos, como o painel feito de madeira de demolição com desenhos que imitam os movimentos da árvores e as poltronas revestidas com couro de vaca.
Dividido em dois ambientes, o espaço também revela a beleza assimétrica de Julia, na concepção da autora. Na biblioteca, cujo pé-direito chega a seis metros, a protagonista pode dedicar-se à leitura e ao estudo de roteiros.
Já a área vizinha, com altura de 2,4 metros, foi feita para receber convidados ou assistir a um filme diante do painel feito em mármore crema marfil, que comporta a TV de LED e lareiras ecológicas.


Leia na página do Clic RBS aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário