domingo, 6 de novembro de 2011

O Cenário 2


Dando continuidade às descrições dos itens fornecidos no espaço, começamos pela TV de led e o BLU-RAY que não poderiam faltar, afinal falamos de cinema, assim a família pode assistir um filme com a qualidade dos equipamentos Facsom.

Para que a luminosidade excessiva não atrapalhe o filme escolhido, optamos pelas cortinas Silhouette da Luxaflex, fornecida pela Manjabosco Decor, com a assessoria especial de Márcia. A Silhouette filtra a luz permitindo a entrada da claridade no ambiente com charme e funcionalidade. Na subida da escada colocamos uma plissada azul, também da Manjabosco Decor, confira o efeito inusitado.


Repare na janela ao fundo: a inusitada cortina azul plissada e seu belo efeito no ambiente

Falando de conforto, um item é importante: os tapetes. São todos da Expresso do Oriente e conferem personalidade ao espaço, mantendo a paleta de cores escolhida para o ambiente. Dentro do mesmo conceito, repare nas lareiras de etanol da Arcaz, são equipamentos inovadores, ecológicos e muito adequados ao estar íntimo, como diferencial destaca-se a possibilidade de interromper seu funcionamento mesmo com álcool no reservatório.

Num ambiente com tantas informações a escolha dos objetos foi ítem fundamental: deveriam passar a idéia de peças garimpadas, escolhidas a dedo em viagens ou lojas especiais, objetos queridos da família. A Casa Bonita foi o lugar ideal para encontrá-los. Estão colocados na biblioteca, em nichos individuais, que destacam sua singularidade.



Estar íntimo pede aconchego e para destacar este ítem nada melhor que a tonalidade escolhida para pintar as alvenarias: tinta acrílica acetinada da Tintas Coral, nas cores BRANCO AREIA e GRAVETOS DO MATAGAL. Tem sido unanimidade entre os visitantes o diferencial que elas proporcionam.


Nem só de cores e texturas revestimos a parede. Um detalhe fundamental, mas que nem todos percebem, são os acabamentos elétricos (espelhos para interruptores e tomadas). Mas no trabalho do arquiteto esse detalhe não passa desapercebido. Para esse espaço, os espelhos utilizados foram Nereya, um lançamento revolucionário da Legrand, fornecidos pela KWA - Materiais elétricos e iluminação.

Como já citamos antes, as pinturas do Nelson Wilbert são marcantes e nada mais importante que a escolha das molduras para elas: são perfis laqueados de branco, retos, da Beco Design. Trabalho profissional para destacar o artista!

Com tantos objetos e obras de arte era necessário reforçar o conceito principal do projeto: contato com a natureza! Não poderiamos finalizar este espaço sem a colocação de vegetação, assunto delicado para uma mostra de arquitetura de interiores. Escolhemos plantas definitivas da Di Flores, que tem manutenção facilitada e beleza mesmo em interiores. Confira  a delicadeza do Bambu Mossó colocado no mezanino  e as tulipas coloridas colocadas no tampo ao lado das poltronas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário